Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Papel das operadoras de telecom no avanço dos meios de pagamento

Papel das operadoras de telecom no avanço dos meios de pagamento
Conforme novas opções de pagamento se consolidam, qual é o papel das operadoras de telecom nesses avanços?

Os meios de pagamento estão se transformando em velocidade surpreendente. Se há poucos anos atrás as opções disponíveis eram o dinheiro em cédulas e moedas, os cartões de débito e crédito e o hoje quase extinto cheque, as soluções de pagamento atuais são diversas e facilitadoras.

Novas opções de pagamento

Conforme novas opções de pagamento se consolidam, como o PayPal, o Google Pay, o WhatsApp Pay, o PIX, e os cartões e métodos de pagamento contactless estão deixando de ser a exceção para se tornarem a regra, uma questão fica no ar. Qual é o papel das operadoras de telecom nesses avanços?

Papel das telecoms nos meios de pagamento

Para entender mais sobre o tema, conversamos com dois especialistas. São eles:
• Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil
• Adriano Del Grande, superintendente de Desenvolvimento da Granito Pagamentos

Quer conferir como as operadoras estão vislumbrando o atual momento no avanço dos meios de pagamento, e o que pode seguir mudando neste sentido?

Então, baixe o material abaixo! Boa leitura.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.