Conectividade, 5G, tendências e inovação são temas que vão movimentar a segunda edição do Futurecom Digital Week, que será realizado de 8 a 11 de novembro. E vislumbrando boas perspectivas de negócios e visibilidade para suas marcas, um time de grandes patrocinadores já confirmou presença na maior arena virtual de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina.
Juntam-se para participar do Futurecom Digital Week companhias como Facebook Connectivity, Dell, Huawei, Mastercard, Oracle, Amdocs, Infinera, Commscope, Connectoway, Pipefy, Novadax, QMC, IBM, Internexa, CSGI, TBNET, DENODO, entre outras.
Novidades do Futurecom Digital Week
Além da convidada internacional Amy Webb, futurista americana e autora do das obras “The Signals Are Talking: Why Today's Fringe Is Tomorrow's Mainstream” e “Os nove titãs da IA: como os gigantes da tecnologia e suas máquinas pensantes podem subverter a humanidade”, a grande novidade desta prestigiada edição é o Metaverso 1.0 Futurecom, uma inédita e nova realidade virtual com foco em experiência imersiva. Realizada em parceria com a MCI, a Informa Markets incorpora ao Futurecom mais uma inovação. O Metaverso vai proporcionar uma experiência imersiva para os participantes por meio de um espaço virtual que simula a nossa realidade entre cenários digitais interativos. Nele, os visitantes poderão explorar, aprender, interagir e cumprir missões em diferentes cidades digitais temáticas, experimentando pela primeira vez no Brasil um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.
O Metaverso é composto por quatro ilhas que abordam os temas: Smart City, Futuro da Agricultura, Indústria 4.0 e Futurolândia. Um universo onde a tecnologia, conectividade e sustentabilidade fazem parte do dia a dia de todos, transformando a vida de quem convive nestes diferentes espaços.
A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Haverá ainda uma grade extensa e diária com webinars, business cases, entrevistas, materiais ricos, além de conteúdos exclusivos.
O participante terá quatro opções para escolher como aproveitar todas as atrações – Free, Executive, Professional e Full Pass. O nível de imersão varia de acordo com cada categoria, com programação durante e pós-evento por 30 dias.