Em franco crescimento nos grandes centros urbanos, o mercado de food trucks deixa de lado a gestão caseira e assume, cada vez mais, sistemas inteligentes de gerenciamento adaptados à sua necessidade como as soluções móveis. Exemplos disso são o SudDog, carro de comida da badalada chef Roberta Sudbrack, instalado no Rio de Janeiro, e o estabelecimento HotBizinelli, do empresário paranaense Bruno Almeida. Para expandir o negócio unindo praticidade e modernidade, ambos os casos buscaram programas de automação comercial que pudessem ser controlados por meio do celular, dado o tamanho do espaço de trabalho.
Roberta, que vende hot dog gourmet, passou a contar com previsibilidade de insumos e vendas, segurança nos controles financeiros e a possibilidade de controle online ao implantar o Bemacash, da Bematech, composto por um tablet com software de automação comercial (PDV) e retaguarda (BackOffice) operando na nuvem, além de meio eletrônico da Rede para pagamento com cartões e sistema para emissão de cupons fiscais eletrônicos “É uma ferramenta flexível, o que permite uma certa customização e um aprimoramento das suas funcionalidades”, conta.
Sistema idêntico foi instalado no food truck HotBizinelli, famoso pelo sanduíches de carnes, defumados e embutidos. Segundo Bruno Almeida, sócio do restaurante sobre rodas, a solução está alinhada ao conceito do estabelecimento. “Assim como nossa marca, ele une tendências como mobilidade, fácil acesso às informações por ser totalmente web, diversas opções de pagamento e boa experiência do cliente.”