Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SES.png

Diretor de vendas da SES fala sobre conectividade no agro: “O satélite é parte da solução”

Em webinar conjunto da Futurecom e Agrishow, Paulo Berlinsky mostra algumas soluções da empresa para o uso do IoT no campo.

Convidado como um dos painelistas do segundo webinar realizado em conjunto pelas feiras Futurecom e Agrishow , o diretor de vendas da SES, Paulo Berlinsky, falou sobre como as soluções da empresa estão contribuindo com o avnaço da conectividade no segmento do agro.

Acompanhando por outros grandes nomes do meio, Berlinsky citou exemplos de cases experimentados pela SES tanto em ambientes de mineiração quanto em áreas rurais. O executivo mencionou o uso de satélites de baixa órbita como alternativas que ajudaram a amplificar as conexões nessas meios, possibilitando melhor uso de tecnologias de IoT e IA.

Leia mais: Especialistas indicam caminhos da tecnologia como aliada no agro

Parceria pela IoT no campo

Outro ponto apontado pelo representante de vendas da SES foi uma parcera exclusiva feita entre a empresa com a Microsoft Azure, braço da gigante tecnológica dedicado à soluções em nuvem.

Como abordado por Berlinsky, a união dessas duas importantes companhias permitiu com que os clientes que já utilizam satélites em ambientes como os do agro pudessem ter uma conectividade de menor latência e soluções de conectividade mais completas, ao invés do simples uso de pacotes.

Relembrando o ano de 2014, quando a SES iniciou operações com 12 satélites, passando pelo uso de soluções hídribas em GEO/MEO de 2006 e o lançamento adicional de 8 satélites neste ano, o diretor falou um pouco sobre os projetos em execução até 2022.

Solução SD-WAN

De acordo com ele, o uso da solução SD-WAN possibilitará aos produtores rurais e outros profissionais de atividades relacionadas uma conexão identificará, de acordo com o aplicativo e prioridado, o tipo de conectividade será utilizada. Assim, será possível ter maior disponibilidade de serviço e eficiência no uso do IoT no campo.

Confira o webinar completo e saiba mais sobre a atuação da SES e de outras importantes empresas e órgãos para o avanço do uso da tecnologia no setor agropecuário.

 

Webinar Futurecom LiveCast + Agrishow Com Você

Agricultura de precisão como aliada em tempos de COVID-19 - EP2

Moderador: Hermano Pinto - Diretor do Futurecom ⠀

Participantes:

Paulo Berlinsky - Sales Director SES Networks

José Carlos Bueno - Diretor de Vendas da Trimble

Daniel Latorraca - Superintendente IMEA - Membro do Comitê Estratégico Agrihub

Fábio Alencar - Presidente ABRASAT

Paulo Bernardocki - Diretor de Redes Ericsson LATAM South

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar