Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_703635658

Conheça as principais vantagens do Big Data para private label e co-branded

Para que as empresas alcancem sucesso ao utilizarem cartões de crédito co-branded e private label, elas precisam usar tecnologias de maneira inteligente para entender o perfil de cada um de seus usuários. Além disso, devem trabalhar a fim de garantir a satisfação de seus clientes por meio da digitalização de processos e da redução de burocracia.

Infelizmente, ainda não é possível conhecer a fundo cada um dos usuários de uma rede de varejo, entretanto, com o auxílio de ferramentas de Big Data é possível chegar bem próximo disso. Afinal, quando se fala de Big Data, refere-se à geração exponencial de dados que carregam diversas informações sobre o comportamento de compra, o que facilita o reconhecimento de grupos que gostam de livros, viagem e etc.

Por meio de ferramentas e metodologias de análise de dados (melhor conhecimento dos consumidores e seus perfis comportamentais, mais poder de análise e previsibilidade de tendências, facilidade de tomar decisões mais precisas e em tempo hábil), milhares de negócios estão se beneficiando dessa inovação tecnológica que não para de avançar. Isso permite:

  1. Ganho de inteligência competitiva para vender mais;
  2. Diferenciação da concorrência — cada vez mais acirrada;
  3. Previsibilidade de tendências de comportamento e consumo.

Esse tipo de ajuda possibilita oferecer produtos de maneira mais acertada, além de criar vínculos mais fortes com o portador do cartão.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar