Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

shutterstock_252391039

Conheça 4 perfis de consumidores digitais e as oportunidades de negócios que eles podem gerar para sua empresa

Usuários de meios de pagamentos digitais não são todos iguais. Cada consumidor procura por ferramentas que se adequem às suas necessidades e que resolvam seus problemas. Uma pesquisa da Accenture identificou quatro perfis de consumidores digitais e as ferramentas mais indicadas para cada um deles.

Veja quem são eles e o que procuram, a seguir.

  1. Empreendedores Grupo formado por pessoas com renda financeira mais alta, geralmente imigrantes digitais que costumam seguir regras e tem necessidades financeiras mais complexas. Costumam usar cartão de crédito e pretendem continuar usando esse meio de pagamento, mas de maneira virtual e buscam por serviço de consultor financeiro pessoal.
  2. EquilibradoresPessoas com uma renda financeira mais baixa. São avessos à novas tecnologias e demandam uma maior educação por parte dos desenvolvedores sobre vantagens de ferramentas disruptivas. Usam pagamento digital com pouca frequência e temem pela segurança de seus dados. Para eles, o ideal é oferecer aplicativos de pagamentos e controle de contas.
  3. ExperimentadoresGrupo mais jovens em há mais millennials, logo a necessidade financeira é mais simples, mas buscam por experiências mais simples e ágeis que entreguem o que buscam sem dificuldade. Wearables e pagamentos via mídias sociais estão entre as soluções que podem ser desenvolvidas para eles.
  4. ExploradoresHá millennials e pessoas com maior renda financeira nesse grupo. Dentre as ferramentas de pagamento digital pode-se oferecer o pagamento mobile dentro de lojas físicas, check-out online, além do saque em caixas eletrônicos usando smartphones.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar