Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como o IoT celular habilita uma gestão de custos mais assertiva no campo

Como o IoT celular habilita uma gestão de custos mais assertiva no campo
Para se manter competitivo, todo grande player do agronegócio precisa estar munido de dados para melhor gerir suas operações e para assegurar as decisões para o futuro.

O agronegócio brasileiro, um dos setores mais resilientes à crise de COVID-19, tem se posicionado de forma positiva para ampliar seu protagonismo global, o que vem ao encontro de uma projeção animadora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A produção brasileira de grãos deve atingir a marca de 300 milhões de toneladas até o final desta década, o que representa um crescimento de 27% em relação à safra 2018/2019.

Tão importante quanto conhecer esses números é saber como viabilizar a participação ativa nesse cenário pujante. Independente da estratégia de mercado que a empresa tome, as tecnologias digitais dotadas de transferência de dados e controle de processos já figuram como horizontais para atender a lógica de produzir mais com menos. Ou, em muitos casos, produzir mais em um espaço menor.

Veja, neste material especial oferecido pela Ericsson, a importância do IoT celular neste cenário de crescimento da produção agropecuária. Confira!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.