Um dos principais desafios do produtor rural é acompanhar em tempo real o andamento do plantio para prevenir perdas e falhas. Assim, tecnologias sem fios – resistentes ao pó e sujeira e sem necessidade de adaptações - e que usem inteligência artificial (IA), por exemplo, ajudam, e muito, a rotina nas fazendas.
De acordo com o coordenador de vendas da J.Assy, esse tipo de solução que monitora o fluxo de insumo e alerta sobre possíveis falhas e entupimentos é de fácil instalação, dispensa adaptações, não precisa de trocas de baterias e sua comunicação com computadores de bordo pode ser feita com radiofrequência. As informações geradas podem ser visualizadas em um monitor que informa até 99 linhas.
Redes neurais e deep learning são parte fundamentais de uma inteligência artificial, em treinamento para analisar grandes massas de dados, a fim de detectar padrões de escapem ao olho humano e melhorar rendimento, indicar melhores práticas, comparar, alertar e ajudar a programar atividades de maneira eficiente, sendo possível inclusive, gerenciar completamente uma fazenda.
*Conteúdo criado pela equipe da Agrishow, clique aqui para acessar o artigo original.
Registre-se para fazer download desse recurso
Registrar-se como membro de Futurecom lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.
Baixar