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5 Passos essenciais para organizar a identificação digital

O bom funcionamento de diversos serviços financeiros depende da identificação do cliente. As instituições precisam desta identificação para cumprir regulamentos, avaliar riscos de seguro e crédito e proporcionar uma experiência personalizada do consumidor. A identificação digital promete melhorar isso ao remover as ineficiências dos processos que são, atualmente, em grande parte, manuais. A identificação digital costuma ser organizada em 5 categorias. Conheça todas elas:

  1. Gerenciamento interno de identidades. A mesma parte funciona como provedor de identificação e terceiro credenciador. Por exemplo, uma empresa pode deixar os funcionários acessar diferentes serviços com base em seus atributos;
  2. Autenticação externa. Semelhante ao primeiro tipo de sistema, mas com conjunto adicional de provedores de identificação para autenticar usuários. A vantagem neste caso é que os usuários podem usar um conjunto de credenciais, ao invés de manter diferentes nomes de usuário e senhas para cada serviço;
  3. Na identificação centralizada é outra categoria, uma das partes (como o governo, por exemplo) é um provedor de identificação que transfere os atributos de usuário para os terceiros credenciadores. Por exemplo, um registro de cidadão que permite que usuários votem, declarem imposto e assim por diante. Um terceiro credenciador pode ser uma entidade pública ou privada. Uma entidade privada pode acessar dados depois de pagar uma taxa e obter o consentimento do usuário;
  4. Sistemas de autenticação federada, em que um provedor de identificação usa um conjunto de terceiros para autenticar usuários para terceiros credenciadores. Esses sistemas são semelhantes aos sistemas de identificação centralizada, exceto que uma variedade de corretores privados emite as identificações digitais como um serviço para quem se inscreve;
  5. Sistemas de identificação distribuída conectam muitos provedores de identificação a muitos terceiros credenciadores. Este tipo de sistema configura os usuários com uma “carteira” digital que funciona como um login universal para vários sites e aplicativos. Geralmente esses sistemas são de propriedade privada e dependem de normas operacionais comuns ao invés de um órgão administrativo.

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