• Digital Futurecom is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Tendências

Videoconferência em empresas é solução para reduzir custos

Hoje em dia, empresas dos mais variados mercados buscam cada vez mais o equilíbrio em suas contas, o que leva a considerar custo cada interação que não seja centralizada em sua sede. Seja numa prospecção, no fechamento de um contrato ou no relacionamento pós-venda: sair do escritório parece uma necessidade básica para manter um negócio vivo, apesar de representar gastos em termos de dinheiro e produtividade.

A solução para minimizar esses impactos pode estar na adoção de um sistema de videoconferência em empresas. Investir nessa tecnologia pode otimizar rotinas e agilizar processos internos, além de diminuir custos de deslocamento e viagens.

Sem contar o aumento de produtividade ao facilitar a interação remota entre funcionários, clientes ou fornecedores, além de otimizar reuniões de diretoria e conselho, encontros de alinhamento e treinamentos.

Acrescenta-se a isso a evolução tecnológica recente, que baixou os preços e melhorou incrivelmente a qualidade de som e imagem dos equipamentos de videoconferência comparados com equipamentos de 3 anos atrás. A utilização está intuitiva e não é mais necessário a ajuda de um técnico para estabelecer as chamadas. Também a utilização de banda larga foi otimizada. Consegue-se qualidade de transmissão HD em acessos de internet convencional.

Videoconferência integra times e acelera decisões

A videoconferência em empresas só tende a crescer impulsionada pelos efeitos da falta de mobilidade em grandes centros urbanos. O home office deixou de ser tendência e já é uma realidade em ambientes corporativos, o que exige sistemas tecnológicos para a inclusão de funcionários remotos.

Pense: a conectividade é um item obrigatório na maioria das operações corporativas. Equipes inteiras utilizam de plataformas digitais para desempenhar suas funções. Entre as vantagens desse movimento é que a todo momento é possível se comunicar.

Assim, a videoconferência em empresas surge como uma solução para um problema antigo: a necessidade de um momento “olho no olho”, que traga toda interatividade de reuniões presenciais, mas sem gerar altos custos.

Ou seja, além de prezar pela produtividade e maior inclusão dos funcionários em reuniões, a videoconferência possibilita que empresas tomem decisões assertivas de forma ágil e econômica.

Com esse objetivo em mente, para que empresas de todo mundo tenham acesso às melhores tecnologias disponíveis de videoconferência, que a Yealink, referência global em comunicação unificada, criou soluções únicas para integrar times, de um canto a outro do mundo.

 

Soluções como a MVC Series, especial para plataformas Microsoft, provam ser um verdadeiro ecossistema de produtos que aliam a mobilidade, conexão de ponta e máxima imersão corporativa, com áudio e vídeo da mais alta qualidade disponível no mercado.

Dessa forma, a videoconferência em empresas se prova um investimento com retornos únicos. Além de promover uma comunicação flexível, escalável e econômica, reuniões de todos os tipos (entre equipes, parceiros e clientes) ficam à cliques de distância.

Problema de mobilidade pode ser minimizado com videoconferência

Em momentos de crise logística, toda comunicação corporativa sofre. Pelo menos quem ainda utiliza os meios tradicionais. Com a tecnologia de videoconferência em empresas, problemas causados por crises e demoras nas companhias aéreas, paralisações no transporte público, nem são sentidos.

Todo o cronograma de reuniões pode ser cumprido, com muito mais conforto, mas toda imersão e interatividade que um encontro presencial corporativo ofereceria. Assim, além da redução de custos, sua companhia não sofre com problemas de mobilidade.

E tudo isso independentemente do tamanho da empresa. Das menores às maiores, soluções não faltam. É por isso que, cada vez mais, a videoconferência em empresas é uma solução tão atrativa: é viável, pois se utiliza de recursos já presentes na instituição, e com ótimo custo x benefício.

Para gestores que buscam deixar a empresa moderna, conectada e econômica, esse investimento é o pontapé inicial. Tome decisões sem barreiras de distância e feche os melhores negócios!

 *Este é um Publieditorial sob responsabilidade de YEALINK
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.