Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ISP e operadoras: gateway IP nacional combina alta tecnologia e receita

Article-ISP e operadoras: gateway IP nacional combina alta tecnologia e receita

gateway-ip-aligera-futurecom

Os ISPs (provedores de internet) e as operadoras baseadas em redes IP tiveram um crescimento gigante no mercado, tanto no fornecimento de serviços de dados como no fornecimento telefonia sobre redes IP.

A telefonia IP no Brasil é vista como redução de custo pelo cliente final, principalmente pelo mercado corporativo composto de empresas, call centers, órgãos de governo, etc. Já para os ISPs e as operadoras, a telefonia IP é vista como uma oportunidade de alavancar muito sua receita e fidelizar por mais tempo o cliente a partir do fornecimento conjunto dos serviços de dados e voz.

O grande desafio sempre foi como integrar as antigas e caras estruturas de telefonia legada em TDM junto com as modernas redes IP, utilizando produtos de qualidade e com suporte técnico, a um investimento de baixo custo.

Para realizar essa tarefa e obter uma ampliação sustentável é fundamental que os gestores selecionem corretamente os equipamentos Gateways IP com tecnologia superior e custo competitivo. A Aligera, empresa 100% brasileira, desenvolve há mais de 10 anos seus próprios Gateways IP, os industrializa e comercializa, em forma de soluções de rápida instalação, aptos a realizar essa integração, viabilizando a interoperabilidade das redes legadas de telefonia TDM junto as novas modernas redes IP.

Diferenças para quem trabalha com gateway IP nacional

São grandes os diferencias que gateways com essas características proporcionam a seus clientes. Fatores que fazem a verdadeira diferença no dia a dia da operação são:

- Origem do produto

- Porte da empresa e histórico em P&D

- Cases de grandes projetos

- Parceira Tecnológica

- Atendimento com pessoas altamente qualificadas

- Assistência técnica no Brasil

- Suporte de atendimento técnico

- Garantia contratual

- Homologação da Anatel

- Tecnologia Nacional, a qual permite acesso a linhas governamentais de financiamento (BNDES, FINAME e FINEP).

Tecnologia em gateway IP

Aligera comprometida com as melhores soluções de Gateways IP para o mercado, mais uma vez trouxe inovações para seu produto campeão de vendas. O AG561 é um gateway que converte SIP para 1E1 (30 canais de voz full) e vem agora com atualização gratuita para as funções de keep alive host, roteamento pelo número e canal, failover de rota, configuração de firewall na interface WEB, provisionamento automático, status de canais e alarmes na interface WEB, e muito mais.

Além disso, recentemente lançou duas novas linhas com alta densidade e alta performance, com modularidade de 1E1 até 16E1s (480 canais de voz full), aonde você pode compor sua solução com o investimento alinhado a sua necessidade. A linha AG1600 Gateway SIP E1 Modular oferece produtos com alto desempenho para conversões SIP/E1. Já a linha AG1700 Media Gateway SS7 é a solução perfeita para você interconectar sua operadora a outras operadoras via protocolos SS7, SIGTRAN e SIP-I. Mas a grande novidade é o lançamento da nova linha AG1800 Media Gateway SIP SBC Modular, a qual é uma solução completa e perfeita para proteger a sua operadora contra invasões e conexões externas.

E ainda, se você tiver uma solução proprietária de software e precisar customizar uma solução específica, temos a nova linha AG800 MultiGateway Modular que você pode usar as suas mais diversas soluções de software e ainda pode customizar o equipamento com sua marca. O AG800 é o produto mais usado por grandes integradores para prover soluções de PABX IP, Softswitch, SBC, URA, Discador, Gravador de ChamadasClassificador Preditivo, Telephony Analytics, Cloud PBX IP entre outras.

*Este material é um publieditorial, sob responsabilidade de ALIGERA.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar