O Futurecom, Tendências

O que podemos aprender com Donald Trump?

O lema do presidente norte-americano, Donald Trump, é “tornar a América grande de novo”, incentivando, assim a produção nacional e a compra internamente. Para o diretor na Linux, Jon Hall, faz sentido você comprar de alguém aquilo que você não produz. Entretanto, se você possui a capacidade de desenvolver algo, você deve fazer isso, pois isso cria empregos, movimenta produção interna de alimentos e moradias e, finalmente, gera mais demanda para computação e softwares.

“Sempre que o dinheiro deixa seu país, não se tem garantias de que vai recebê-lo de volta”, explica Hall. Na opinião do diretor, o Brasil deveria manter seus investimentos internamente invés de os enviar para fora de suas fronteiras ou mesmo da América Latina e investir em programadores locais.

“É como explicar tecnologia para seus pais”, compara Hall: “ao telefone pode ser mais difícil do que pessoalmente”. No caso de precisarmos alterar um software é mais fácil fazer isso com programadores brasileiros do que de outros países, pois isso facilita o processo de desenvolvimento. “Pense globalmente, haja localmente”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.