O Futurecom, Tendências

Futurecom debate aumento da demanda por conectividade no agronegócio

A 20ª edição do Futurecom sediou na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro, o Painel – Futurenet @ ABRANET | Internet, Agronegócio e Infraestrutura com o objetivo de discutir a demanda cada vez maior do setor agrícola brasileiro por conectividade devido às novas aplicações de tecnologia que vêm sendo realizadas no campo.

Mediado por Bia Zanforlin, da Endeavor Brasil, a mesa-redonda contou com a participação de Caique Paes de Barros, assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Gilberto Novaes, diretor de Telecom da Sintecsys, empresa de tecnologia com atuação no setor.

Diante desse desafio, o papel das agrotechs – startups que oferecem tecnologias voltadas para o agronegócio – é fundamental, assim como a busca por meios que tornem mais fácil (e rápida) a integração do mundo agrícola com as cidades, sobretudo em tempos de Indústria 4.0.  “Precisaremos cada vez mais de banda larga para transferir a série de dados que será gerada”, afirma Caique Paes de Barros, Assessor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Nesse sentido, a busca por parcerias também foi destacada como importante para fomentar a conectividade e reduzir os problemas de infraestrutura no setor. “A alternativa é o trabalho conjunto. Por isso, defendemos a parceria entre academia, empresas e governo”, conclui Barros.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.