O Futurecom

Confira os 3 materiais mais acessados em agosto!

A transformação digital está acontecendo rapidamente no Brasil! Especialmente quando o assunto é a utilização de IoT, tecnologia muito usada no agronegócio do País. Estudos apontam que IoT no agro já é uma realidade para 60% da agricultura brasileira. Como a maior parte do agronegócio são commodities negociadas a preços tabelados, com margem de lucro muito pequena, as empresas do setor investem cada vez mais em novas tecnologias para se manterem competitivas, e a IoT no agro é uma delas.

Mineração de dados também é algo que tem chamado atenção. Com a grande quantidade de dados gerados – e em crescimento –, por sua vez, não são estruturados, sendo preciso a criação de técnicas, ferramentas e pessoas capacitadas para a análise e interpretação desses grandes conjuntos de dados. Mas quais as vantagens da mineração de dados? Especialistas respondem.

E com objetivo de criar no Brasil um quadro regulatório que favoreça o desenvolvimento do IoT (internet das coisas), o deputado Vitos Lippi (PSDB-SP) prôpos o PL (projeto de Lei) 7.655/17, que zera taxas e contribuições incidentes sobre estações móveis de serviços de telecomunicações utilizados em sistemas de comunicação máquina-máquina, definidos pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como dispositivos que funcionam sem intervenção humana para a transmissão de dados “com o objetivo de monitorar, medir e controlar o próprio dispositivo”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.