O Futurecom

Empresas estão participando de feiras B2B por esses oito motivos

Ao participar de uma feira, sua empresa naturalmente expõe melhor a marca. Também reforça o diferencial dos produtos e o posicionamento da companhia como especialista do setor. E, ainda por cima, por meio da publicidade espontânea gerada pelo evento, incrementa a visibilidade na mídia segmentada. O resultado dessa combinação de fatores pode ser resumido em um conceito: o aumento da confiança do mercado. Há, ainda, um terceiro elemento fundamental. Com tantos representantes do setor reunidos em conjunto, é possível qualificar contatos e ganhar novas – e importantes – aberturas. A presença em uma feira, assim, gera leads qualificados com empresas do mesmo ramo, bem como de novos segmentos estratégicos, e dá acesso aos tomadores de decisão das maiores companhias do setor. Uma oportunidade única para se apresentar e contar a sua história.

Mas não é apenas com novos compradores que se estabelece um importante canal. Os clientes essenciais para os negócios de uma companhia, por exemplo, podem receber todos um tratamento especial para visitar seu estande, assim como um convidado VIP do evento. Ao mesmo tempo em que estreita novas possibilidades comerciais, a feira permite nesse momento valorizar o antigo parceiro, aquele que o auxiliou no seu desenvolvimento, reforçando a importância dessa relação comercial.

A participação em uma feira reforça a visão do gestor em relação a própria empresa que trabalha: como está a imagem no mercado, o posicionamento frente a concorrência, os diferenciais, a competitividade, o comportamento e a desenvoltura dos representantes comerciais e vendedores, o alinhamento das informações e estratégias internas entre outros aspectos.

Uma feira de negócio pode ser considerada um termômetro interno e do mercado, que identifica as possibilidades de melhorias e ajustes. Além disso, oito grandes tópicos devem ser considerados.

01 Gerar leads qualificados, tanto com empresas do mesmo ramo como de novos segmentos estratégicos.

02 Recrutar novos distribuidores e parceiros em regiões estratégicas para o crescimento de sua empresa.

03 Ganhar acesso aos principais players e tomadores de decisão das maiores empresas do setor.

04 Aumentar a visibilidade da marca, ganhar a confiança do mercado e reforçar os diferenciais de seu produto.

05 Aumentar a visibilidade na mídia especializada.

06 Reforçar o posicionamento de sua empresa como especialista do setor.

07 Prestigiar seus potenciais clientes e prospects, reforçando o networking.

08 Reforçar as táticas comerciais, de abordagem e de comunicação interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.