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10 razões para incluir uma feira B2B no seu planejamento

Feiras de negócios B2B impulsionam os negócios para um novo patamar, cada vez mais alto, a cada ano. Independentemente do momento econômico ou político, elas são conhecidas pelo suporte à geração de contratos, sejam fechados imediatamente ou no longo prazo graças ao relacionamento iniciado no estande. Além disso, as feiras dão suporte à reforço da marca e ao reconhecimento de especialista em uma determinada área de atuação dentro da cadeia produtiva da empresa expositora.

Um estudo da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores Feiras) aponta em 2016, 36.5 mil empresas expositoras para 50 macro segmentos econômicos, sendo 32.000 empresas nacionais e 4.500 empresas estrangeiras. Além disso, a movimentação das diversas atividades de viabilização e operação das feiras de negócios totaliza anualmente quase R$ 16,3 bilhões na cidade de São Paulo.

Confira os 10 motivos para participar:

01 Ganhe acesso direto aos principais players e tomadores de decisão das maiores empresas do setor.

02 Descubra novos segmentos estratégicos em sua área de atuação.

03 Gere contatos qualificados apresentando o diferencial de seus produtos/serviços.

04 Tenha acesso as principais linhas de crédito para a venda de máquinas, produtos e serviços com presença de instituições financeiras.

05 Prestigie seus clientes especiais por meio de ações diferenciadas durante a feira.

06 Evidencie sua marca em veículos especializados e redes sociais por intermédio de mídia espontânea gerada pela assessoria e pelo marketing da feira.

07 Dê maior visibilidade para sua empresa junto ao seus prospects e clientes, conquistando ainda mais a confiança do mercado.

08 Reforce o posicionamento de sua empresa como especialista no setor, realizando ações estratégicas próprias de relacionamento durante a feira

09 Faça contato com formadores de opinião nacionais e internacionais que agregam valor à empresa além de novas oportunidades de negócios

e que são atraídos pelos projetos diferenciados da feira como a Rodada de Negócios.

10 Observe a concorrência. Busque informações sobre concorrentes diretos e indiretos, avalie seu nicho de mercado e entenda o quanto seu produto é competitivo.

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