Transformação Digital

Confira soluções para saúde desenvolvidas em São José dos Campos (SP)

A cidade paulista é endereço de iniciativas para suporte à rede de 5G e ferramentas de realidade virtual para estudantes de medicina. A primeira iniciativa está sendo desenvolvida pela Ericsson; é um rádio usado por operadoras de telefonia. O diretor de produção da empresa, Marcos Mossoca, afirma que já há placas e aparelhos para transmissão com suporte à frequência.

Outra solução que está sendo desenvolvida visa colaborar com que estudantes da área da saúde vivenciem a rotina profissional utilizando a realidade virtual. Duas empresas sediadas no Parque Industrial da cidade, Imedical e Imersão Visual, são responsáveis pela tecnologia que permite a visualização de procedimentos clínicos, como cirurgias.

De acordo com o CEO da Imedical, Márcio Serpa, o projeto foi desenvolvido a fim de ser o mais real possível, com aparato hospitalar, sangue ou mesmo fumaça. A ideia dos desenvolvedores é que alunos possam ir além dos livros e falas dos professores, e possam fazer uma cirurgia com orientações do docente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.