Transformação Digital

Velocidade, inovação e mais vantagens do agile para sua produção

De acordo com o professor do Departamento de Ciência da Computação da FEI, Plinio Thomaz de Aquino Junior, o agile otimiza o resultado operacional ao abreviar os processos por meio da correção de softwares e da união de diversas técnicas tradicionais a novas práticas, como oferecer resposta direta a problemas localizados no percurso, além de priorizar a experiência do usuário sobre o rigor dos processos de desenvolvimento em si.

Tais ações permitem que os usuários possam opinar mais importância podendo ser utilizadas para melhorar a solução de softwares, por exemplo. “Agile define um conjunto de práticas para projetos de software que são consideradas inovadoras por quebrar determinados paradigmas”, afirma Aquino Junior. Confira as principais vantagens da metodologia:

  1. Velocidade

A tecnologia Agile, como o próprio nome sugere, incrementa a agilidade, a velocidade e a qualidade dos processos industriais, reduzindo os custos e o tempo de produção, com impacto direto no resultado operacional e financeiro das organizações.

  1. Rápida entrega de valor

Com a adoção do Agile, o foco se mantém nos resultados. A atenção constante, o trabalho em equipe e a parceria com o cliente geram insights mais precisos para reduzir riscos e custos, aumentando a percepção de valor rapidamente.

  1. Produtividade em alta

Os métodos preconizados pela por esta tecnologia promovem as relações interpessoais no trabalho, uma prática não tão usual entre as equipes de TI. Com a valorização das trocas e insights, o Agile promove a proximidade e consegue extrair o máximo desempenho dos membros de cada equipe.

  1. Inovação

A adoção da tecnologia Agile é essencial para o aumento da competitividade e a sobrevivência no mundo dos negócios conectados. É a partir de processos ágeis que as empresas conseguirão desenvolver a inovação e satisfazer os seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.