Tendências

Veja em 4 pontos se seu cliente está pronto à transformação digital

Novas tecnologias, aplicações e serviços estão mudando os processos nos negócios, fazendo com que evoluam constantemente, em um movimento chamado de transformação digital pela indústria. Segundo o executivo sênior de marketing de produto da TmaxSoft, Franco Rizzo, essa nova fase engloba o uso de tecnologias que capacitam todos os funcionários.

As iniciativas de transformação digital são responsáveis por uma série de benefícios dentro das empresas. A longo prazo haverá uma redução dos gastos com a área de TI. Além disso, a análise de dados passa a tornar os dados úteis, o que aumenta a visibilidade nas oportunidades de negócios e maiores lucros para a empresa.

Para alcançar tais benefícios, existem desafios que as organizações devem superar. Confira quatro pontos para avaliar se seu cliente está preparado para a transformação digital:

  1. Como se adaptariam ao sistema de arquitetura aberto?
  2. Quanto está sendo investido agora em inovação? É o suficiente?
  3. O mainframe utilizado os limita?
  4. Quem dita a estratégia digital?

Examinar os esforços e os desafios de inovação, o acesso a dados críticos (e seus custos) e o custo total da propriedade legítima ajudarão a orientar uma empresa no caminho da modernização – e isso não implica necessariamente destruição de tudo e começar do zero.

Com a abordagem “lift-and-shift” (remanejamento de mainframe desloca os recursos existentes para a nuvem, rapidamente, com um risco mínimo e economia em custos de contratos, infraestrutura e operação), as empresas podem dispensar o que não é mais utilizado e manter que é conveniente – garantindo aproveitamento máximo.

Reduzindo gastos da empresa, os recursos poderão ser investidos em novos aplicativos e serviços que orientam a transformação digital, permitindo que as empresas se concentrem mais em seus diferenciadores em vez de seus processos comerciais padrão ao mesmo tempo em que ganha um ambiente mais flexível e transparente, o que dita o sucesso futuro na nova economia digital.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.