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Conectividade, Tendências

10 benefícios da cobrança recorrente para seu negócio

O pagamento recorrente facilita a rotina para o recebimento de pagamentos e controle de finanças, pois com a programação de compras do cliente é possível saber por quanto tempo a empresa receberá determinado valor, porém ele traz diversas outras vantagens como aumento de lucro, fidelização de clientes e uma previsão mais transparente dos lucros. Conheças 10 vantagens desse modelo:

  1.  Automação – Como todo o processo é realizado de maneira automática, há redução de esforços da equipe financeira e de erros no processo de cobrança;
  2. Economia de tempo e agilidade – Com a automação a empresa poderá focar mais tempo em outras preocupações e compromissos a serem cumpridos;
  3. Redução da inadimplência – Com o recebimento de faturas sempre em dia, aumentam-se as chances de os clientes pagarem sempre dentro do prazo;
  4. Previsão de lucros mais transparente – Com o modelo de cobrança recorrente, a empresa consegue prever o quanto irá ganhar em determinado período. Assim, é possível projetar os lucros e ter maior controle dos gastos da empresa;
  5. Melhor controle financeiro – Sabendo as datas de entrada de pagamentos, torna-se possível realizar projeções mais realistas;
  6. Aumento de valor agregado do produto – Dependendo do tipo de produto ou serviço que sua empresa comercializa, ao optar pelo modelo de cobrança recorrente é possível oferecer versões de teste, descontos especiais, períodos gratuitos, upgrades temporários entre outros benefícios;
  7. Fidelização de clientes – Ao contrário do modelo tradicional, onde o consumidor compra na sua loja e só volta daqui a alguns meses, no modelo de cobrança recorrente torna-se mais fácil criar um relacionamento e se tornar mais próximo do consumidor;
  8. Crescimento sustentável – Se hoje a empresa conta com 20 assinantes e no próximo mês ela conquista mais dez, então o total serão de trinta clientes. Assim, a receita do mês anterior continuará entrado e será adicionada por mais dez novas cobranças;
  9. Melhor controle de demanda – Quem realiza a venda de produtos sabe que mercadorias paradas em estoque representam prejuízos para a empresa. No entanto, quando se atua com a cobrança recorrente é possível gerenciar o estoque de maneira mais eficiente com base no número de clientes recorrentes. Assim, baseando-se na quantidade de clientes, fica mais fácil e a empresa não peca pelo excesso e nem pela falta de produtos em estoque;
  10. Inovação nos negócios – Quem atua com uma empresa física ou uma loja virtual também pode inovar ao optar pela cobrança recorrente. Com a criação de um clube de assinaturas, por exemplo, é possível atender as necessidades de um novo público e aumentar ainda mais o faturamento da empresa.

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