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Conectividade, Tendências

5 passos norteadores de um projeto omnichannel

É impossível negar que o modelo omnichannel veio para ficar no Brasil. Mas o que levar em consideração na hora de colocar um projeto como este em prática? Conheça 5 passos para desenvolver um projeto omnichannel de sucesso.

1. Foque na experiência do cliente

Em primeiro lugar é importante entender que omnichannel é muito mais a experiência do cliente do que a padronização da identidade visual de aplicativos, sites e redes sociais.

Pessoas pensam em marcas, não em canais. O objetivo de um projeto de omnichannel é estar presente em todos os canais para prestar a melhor experiência de compra e relacionamento possível com o cliente, independentemente de onde ele estiver.

2. Seja consistente nos preços

Já imaginou como seria frustrante se você comprasse um produto por determinado preço na loja online, mas no dia seguinte se deparasse com um anúncio no Facebook do mesmo produto e da mesma loja, sendo vendido por um preço muito inferior?

Seja consistente nos preços. Da mesma forma que ser omnichannel pode fidelizar clientes, também existe o risco de frustrar as pessoas com preços (e até informações) inconsistentes.

3. Priorize os canais móveis

Os acessos à internet por dispositivos móveis já superaram os acessos pelo computador. Isso significa que, se a sua loja (física ou online) não está preparada para ser encontrada e utilizada em dispositivos móveis, muito provavelmente ela está jogando fora mais da metade das oportunidades de venda.

Por isso, certifique-se que o seu site é responsivo e todas as suas imagens tenham boa resolução também nos smartphones. Se você usa e-mail marketing, também é importante aplicar boas práticas como não enviar e-mails longos ou com muitas imagens.

4. Não esqueça do mundo físico

Como mostrou uma pesquisa da Alliance Data, 53% dos millennials – pessoas que nasceram nas décadas de 1980 e 1990 – ainda compram em lojas físicas e 80% consideram importante que a marca tenha presença no mundo físico.

Obviamente estar presente no mundo físico não é tão simples como ter um e-commerce, mas isso não significa que essa possibilidade deve ser descartada se a sua empresa quer ser realmente omnichannel.

5. Pense fora da caixa

Pode parecer clichê, mas pensar fora da caixa – isto é, buscar soluções inovadoras que ainda não foram testadas pelos concorrentes – ainda é a melhor forma de se diferenciar no mercado, especialmente se a sua empresa for omnichannel.

Afinal, quanto mais canais de relacionamento e redes sociais surgem no mundo, maiores são as chances de sua marca ganhar destaque em uma delas.

Por isso, pare de focar apenas no Facebook e marque a sua presença no Instagram, Snapchat, Pinterest e qualquer outro canal que o seu potencial cliente possa estar.

Gostou destas dicas? Continue acompanhando nosso blog e se mantenha por dentro de novidades para seu negócio!

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