• Digital Futurecom is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conectividade, Segurança

Como garantir a segurança dos serviços de cashback?

Atualmente, existem diversos websites clandestinos oferecendo soluções de cashback. Por isso, o ideal é sempre optar por empresas que já estão no mercado há alguns anos e possuem credibilidade – que pode ser facilmente verificada no Reclame Aqui.

Também é importante entender que o dinheiro de volta é garantido pela empresa que oferece o serviço de cashback, mas a segurança da compra em si são garantidos pelas lojas físicas ou virtuais – exatamente como acontece hoje. l

Em outras palavras, todos os dados do seu cartão de crédito não são armazenados no serviço de cashback e qualquer problema deve ser resolvido junto à loja e/ou operadora do cartão.

Como o varejo pode aproveitar o cashback?

A maior vantagem dos serviços de cashback é que ele não requer necessariamente que a loja invista mais em publicidade. Se você possui uma loja de cosméticos e investe R$ 1.000 em anúncios no Facebook hoje, por exemplo, pode facilmente realocar parte deste investimento na rede de anúncios do serviço de cashback.

Uma boa estratégia para avaliar se vale a pena ou não alocar estes recursos é analisando a taxa de conversão dos seus anúncios nas mídias tradicionais e no cashback.

Como o poder de atração do cashback é muito maior do que na publicidade convencional, na maioria dos casos a taxa de conversão – ou seja, quantidade de pessoas que clicam nos anúncios a partir do mesmo investimento – dos anúncios na rede de cashback é muito maior.

Na dúvida, não custa nada testar. Segundo Israel Salmen, CEO da Méliuz, o varejista (online ou offline) não precisa pagar mais pelos anúncios, o maior risco é que a taxa de conversão seja menor do que os anúncios mais tradicionais.

“Uma loja online pode deixar de investir em mídia digital (banners e vídeos de anúncios em portais) para oferecer seus produtos na Méliuz. Para a loja não há diferença, pois o dinheiro já seria usado, de qualquer maneira, para aumentar as vendas.”, afirma Salmen.

Caso não funcione, basta alocar os recursos na estratégia anterior e tudo voltará ao normal.

O que você achou desta proposta de cashback? Compartilhe com seus conhecidos para que eles descubram também sobre como funciona esta novidade! 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.