Futurecom faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Entenda como ganhar novos mercados e proteger dados de clientes aceitando pagamentos via QR Code

Article-Entenda como ganhar novos mercados e proteger dados de clientes aceitando pagamentos via QR Code

gerson

Atualmente para realizar transações comerciais, seja no e-commerce ou em POS, a maior parte das informações dos meios de pagamento depende de senhas de cartão de crédito ou códigos de segurança. Tecnologias de QR Code ou que derivam dela já carregam essas informações.

Segundo o gerente de negócios da 7Comm, Gerson Rodrigues, essa facilidade dispensa o usuário de digitar explicitamente sua senha. O QR Code permite transmitir as informações de ponta a ponta e garante que elas estão criptografadas.

“Os smartphones têm câmeras que são boas para QR Code”, afirma Rodrigues. E por meio da imagem o comerciante recebe a informação do cartão e tem somente o celular para receber esse crédito, isso permite atingir novos mercados. Passar informações para o POS através de imagem pode trazer novos mercados para receber pagamentos

“QR Code para meios de pagamentos” é o tema do décimo episódio da wébserie “O futuro dos meios de pagamento”, da feira Cards, Payment & Identification. Ao todo, foram produzidos 10 vídeos durante a feira, em 2016, que são atualizados mensalmente no canal de conteúdo da feira.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar