• Digital Futurecom is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Conectividade, Meios de pagamento

Especialista sugere 3 soluções para relatórios de Big Data Analytics

As soluções oferecidas via Big Data Analytics para meios de pagamento são importantes para identificação de informações contextuais, das mais simples (padrões de consumo, horários em que consumidores normalmente compram e volume de compras) até dados mais complexos, como se o cliente está ou não em determinada loja, que item vai adquirir e se ele tem perfil social, casual ou esportivo, por exemplo.

Na opinião do head of global solutions center & innovation da Stefanini, Breno Barros, utilizando indicadores vindos de soluções de Analytics é possível a empresa ter insights sobre microsegmentos de decisão dos consumidores e, assim, criar campanhas de marketing mais focadas e atuar de forma mais assertiva, gerando novos resultados de negócios.

Vale lembrar que os indicadores extraídos desses relatórios estão diretamente relacionados com o objetivo de negócio. Com isso a empresa é quem define quais dados irá cruzar a fim de criar um relatório. O professor e coordenador do curso de MBA em Big Data da FIAP, Celso Poderoso, lista três possibilidades de frente de trabalho quanto aos relatórios.

1 – Redes Sociais

Análise do perfil de clientes e fornecedores e do sentimento em relação aos produtos e marcas.

2 – Logs de POS

Avaliação de desempenho de ligações (telecom) e de problemas do equipamento.

3 – Internet das coisas

Será cada vez mais possível colocar tags em equipamentos para coletar dados de qualquer dispositivo. Isso permite compreender o deslocamento e demais características do ambiente onde o equipamento é usado.

DE GARÇOM A SOMMELIER (6)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.